quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sociedade Civil


Fórum de ONGs analisa cooperação com parceiros internacionais

Bissau, 27 Jan 16 (ANG) - Cerca de 150 Organizações de Socidade Civil de todo o país reunem-se hoje e amanhã em Bissau, num fórum destinado a analisar o quadro de cooperação multilateral com os parceiros de desenvolvimento da Guiné-Bissau.

De acordo com uma nota de imprensa do UNIOGBS à que a ANG teve acesso, neste encontro será apresentada a estrutura governamental para o diálogo e  coordenação do apoio não-governamental, previsto no programa de desenvolvimento nacional “Terra Ranka”.

  Durante dois dias, as organizações não governamentais da Guiné-Bissau vão abordar os temas como, o quadro jurídico actual que regula as ONGs, a necessidade da economia social  e quadro de assistência internacional ao país.

O acto de abertura contará com as  presenças de Secretária de Estado da Cooperação Internacional, Suzi Barbosa e do Representante Especial do Secretário-geral da ONU, Miguel Trovoada e do Delegado da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeira.

O referido evento conta com o apoio das Nações Unidas e a União Europeia e tem como  lema: “Organizações da Sociedade Civil da Guiné-Bissau: Coordenação e Desafios". 

ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário