terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Crise política


Presidente da República ouviu partidos sem assento parlamentar

Bissau, 26 Jan 16 (ANG) – O presidente da Republica manteve hoje uma serie de consultas com partidos sem assento parlamentar no quadro das consultas que efectua em busca de soluções para a crise despoletada no parlamento.

A saída da audiência o porta-voz desse grupo de  partidos políticos, José Paulo Semedo considera que a influência do Presidente da República pode ajudar a dirimir a crise política que se vive no país.
Paulo Semedo disse que o presidente manifestou o seu interesse em agir na base da lei, justificando que só com a lei é que se pode construir uma sociedade.

Por sua vez, a líder do Partido Unido Social e Democrático (PUSD) Carmelita Pires disse que no momento é necessário fazer algo de urgente, sublinhando que as instituições do país estão totalmente estagnadas com a crise política vivida.

“Tudo pode ser ultrapassada na base do diálogo da concertação e do entendimento entre os guineenses em geral”, refere Carmelita Pires.

 O líder do Partido Republicano da Independência e Desenvolvimento (PRID) António Afonso Té, considera por seu lado  que já é altura de se sentar à mesma mesa e resolver o problema da crise política constatada ultimamente no país.

“Há condições para se sair da crise, basta decidimos simplesmente que queremos o bem da nossa nação e que queremos seguir para o desenvolvimento”, disse Afonso Té.

Para Armando Mango, um dos vice-presidentes da Assembleia do Povo Unido (APU), disse  já é o  momento de se encontrar uma solução no parlamento guineense para que a Guiné-Bissau possa sair da actual situação.

O presidente recebera de seguida os partidos políticos com assento no parlamento nomeadamente PAIGC, PRS, UM, PCD e PND.

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário