terça-feira, 24 de junho de 2014

Tomada Posse JOMAV

Novo Presidente da República promete cumprir promessas feitas na campanha
  
Bissau, 23 Jun 14 (ANG) – O novo Presidente da República prometeu por em prática as promessas que fizera ao povo guineense durante a campanha eleitoral.

No seu primeiro discurso à Nação após ser investido no cargo ontem no Estádio Nacional “24 de Setembro” em Bissau, JOMAV reiterou o seu empenho no reforço e consolidação da Unidade Nacional entre os Guineenses.

“Afirmamos que vamos cumprir com as nossas promessas eleitorais. Reiteramos este compromisso, galvanizados pela sublime certeza de que, atrás de nós, temos um milhão e meio de braços de guineenses e de amigos da Guiné-Bissau, todos puxando numa mesma direcção, formando uma única e imparável força, capaz de lograr feitos à medida da grandeza desta Pátria de Amílcar Cabral e dos Combatentes da Liberdade da Pátria”, garantiu o novo chefe de Estado.

De acordo com o novo chefe de Estado, a Unidade Nacional constitui “o sangue” que corre em todas as artérias da nossa sociedade, levando “o oxigénio da esperança” e da “nossa” insofismável vontade de vencer obstáculos.

“A Unidade Nacional e a Paz são fundamentos para a consolidação da democracia multipartidária na Guiné-Bissau”, definiu José Mário Vaz.

Por isso, JOMAV convidou a todas as formações políticas e as suas lideranças e membros, mulheres e jovens, todos os guineenses, a participarem neste processo de consolidação da democracia multipartidária, que define como o que vai libertar diversas iniciativas criadoras para o sucesso dos novos programas de desenvolvimento.

“Prometi durante a campanha que após a minha tomada de posse iria estar atento e vigilante no que se refere a corrupção e sobretudo que chamaria ao meu gabinete todos os dossiers relacionados com o abate das árvores e exploração ilegal dos nossos recursos naturais, a bem da nossa querida Guiné e das gerações vindouras.

José Mário Vaz, no seu discurso interrompido com aplausos de mais de 15 mil populares que encheram o Estádio Nacional “24 de Setembro”, sublinhou que, olhando para um outro compromisso eleitoral, quer deixar expresso que a luta contra a pobreza e pela cultura do trabalho vai assumir-se como um aspecto transversal, colocando-se no epicentro da sua acção, enquanto Presidente da República.

Afirmou que, para além das reformas necessárias no sector da justiça, de modo a dotar as instituições judiciárias de meios técnicos e humanos que lhe permitam cumprir a sua missão, ao serviço do interesse nacional, será fundamental instituir na nossa sociedade uma verdadeira cultura de tolerância zero e de combate sem tréguas à corrupção.

“Será pilar fundamental para a afirmação do Estado de Direito democrático, cultura essa que constitui uma poderosa base de partida para este combate que a todos deve mobilizar”, apelou.

ANG/ÂC


Sem comentários:

Enviar um comentário