quinta-feira, 19 de junho de 2014

Saúde Publica


Serviços hospitalares reforçados com mais 133 quadros

 Bissau, 18 Jun 14- (ANG) - O Director-adjunto dos Serviços de Recursos Humanos e Administração, do Ministério de saúde Pública (MINSAP) disse hoje que a sua instituição recebera 133 recém-formados da Escola Nacional de Saúde (ENS).

Em entrevista á ANG, Orlando Lopes revelou que dos 133 recém-formados 21 são técnicos de farmácia, 20 - técnicos de laboratório e os restantes são enfermeiros.

Entretanto, 66 enfermeiros frequentaram cursos de promoção, quer dizer, já haviam sido enquadrados no Ministério da Saúde.

Lopes referiu que grande parte dos recém-formados será colocada em diferentes pontos do interior do país, localidades que se debatem com muita falta de quadros de saúde.

O Director Adjunto dos Serviços de Recursos Humanos e Administração do MINSAP considera que o empenho dos enfermeiros recém-formados nas regiões poderá contribuir para a diminuição da mortalidade infantil nessas localidades.

Orlando Lopes apelou aos jovens que concluíram o ensino liceal a ingressarem na Escola de Formação de Saúde com vista ao reforço dos quadros deste sector que labutam para garantir a saúde às populações.


ANG/PFC/SG               

Sem comentários:

Enviar um comentário