segunda-feira, 30 de junho de 2014

Documentação

Falta de materiais de impressão nas regiões faz congestionar Centro de Produção de BI de Bissau

Bissau, 30 Jun 14 (ANG) – O Director do Centro de Produção de Bilhete de Identidade lamentou hoje que a falta de equipamentos de impressão dessa peça nos diferentes locais de produção no interior do país, tenha levado a uma aglomeração no posto da capital Bissau.

Em entrevista exclusiva à ANG, Cherno Sano Jalo afirmou que os residentes nas regiões preferem deslocar a Bissau, devido a vontade de obterem o seu documento, uma vez que os centros locais não dispõem destes materiais.

Declarou que dos oito centros de produção de Bilhetes de Identidade abertos nas regiões do país, nenhum deles consegue imprimir o bilhete, pelo que são obrigados a recorrerem a Bissau para o efeito.

“Estamos a diligenciar junto a empresa Belga, “a SEMLEX”, para dotar referidos centros com materiais”, explicou o DG que apontou a necessidade de evitar a discordância nos números, como outra das razões por detrás de aglomeração.

Questionado sobre as maiores dificuldades com que o Centro de Bissau enfrenta, Cherno Sano Djalo salientou a falta de pastas de arquivos dos processos de bilhete de identidade.

ANG/ÂC

  



Sem comentários:

Enviar um comentário