terça-feira, 17 de junho de 2014

Tomada de Posse ANP

Guineenses esperançados numa ANP virada aos problemas sociais

Bissau, 17 Jun.14 (ANG) – Alguns cidadãos guineenses hoje ouvidos pela ANG manifestaram-se esperançados em ver a nova Assembleia Nacional Popular, cujos representantes tomaram posse, a orientar as suas discussões para a resolução de problemas sociais do país.

Por exemplo, Domingos Sanhop Sambú professor de ensino secundário disse estar convicto que os novos deputados irão incidir suas preocupações nos problemas que afligem a comunidade., em detrimento dos interesses de “grupinhos”, pois estão ali por indicação popular.

“Acredito que a 9ª legislatura que ora se inicia vai dar fruto, pois tem muitos quadros, facto que outrora não existia”, destacou Domingos Sanhop Sambú que disse que isso significa que o povo ganhou consciência e maturidade na escolha que faz.

Desejou que haja entendimento e unanimidade entre os parlamentares e que elejam o combate aos problemas sociais como objectivo e absterem-se de lutas partidárias.

Para o sindicalista, João Cá os novos deputados lhe inspiram muita confiança e acredita que estes irão marcar diferença e terão mais sentido de responsabilidade em relação aos anteriores.

“Os deputados sempre se esquecem do seu papel no parlamento e dedicam-se mais aos seus interesses que os problemas do país”, criticou lembrando que neste tipo de comportamento acabam por não merecer respeito dos governantes a quem focalizam suas acções.

Igualmente o seu colega sindicalista, Maria da Luz Pereira Imbali alinhou na mesma diapasão afirmando que os mesmos vão defender os problemas de povo, dos trabalhadores, promover a formação e emprego jovem.

A sindicalista manifestou a sua confiança de que a nova legislatura irá trabalhar na paz e harmonia com vista a por cobro as dificuldades do país e promover o seu desenvolvimento.

ANG/JD/JAM   


  

Sem comentários:

Enviar um comentário