quarta-feira, 18 de junho de 2014

Fim da transição


Investidura de Novos deputados

Bissau, 17 Jun 14 (ANG) – Os deputados da Nação eleitos em Abril passado foram hoje investidos nas funções numa cerimónia assistida pelos representantes da comunidade Internacional, do governo de transição e entidades religiosas.

São ao todo 102 parlamentares eleitos para um mandato de quatro anos.

Apos a cerimonia de investidura os deputados confirmaram o Engenheiro Cipriano Cassama, dirigente do PAIGC, vencedor das legislativas, nas funções de Presidente da Assembleia Nacional Popular através de uma votação que registou 94 votos a favor, dois contra e três abstenções.

Para além de Cipriano Cassama que havia sido indicado pela direcção do PAIGC para essas funções, a mesa da ANP tem agora como 1/o Vice-Presidente, António Inácio Correia(PAIGC), Alberto Nambeia(PRS)-2/o Vice-Presidente, Serifo Djalo(PRS)-1/o Secretario e Dan Yala(PAIGC)- 2/o Secretario.

Os restantes membros da mesa foram eleitos num processo à parte.

Trata-se da IX Legislatura da Assembleia Nacional Popular que marca o fim do período de transição imposta pelo golpe militar de Abril de 2012 que depôs o governo eleito do PAIGC dirigido pelo Primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior.


SG

Sem comentários:

Enviar um comentário