terça-feira, 24 de junho de 2014

Reacções

EUA prometem colaborar com novas autoridades da Guiné-Bissau

Bissau 24 Jun. 14 (ANG) – A Administração Norte Americana manifestou esta segunda feira pronta a trabalhar em colaboração com o Presidente da Republica (PR) José Mário Vaz e o governo da Guiné-Bissau, já que o país retornou a normalidade constitucional.

A informação consta de uma nota distribuída a imprensa e assinada pelo Assistente do Secretario Adjunto de Estado baseado em Washington, Robert Jackson e a Encarregada Interina dos Negócios da Embaixada dos Estados Unidos em Dakar, Sandra Clark, que participaram segunda-feira na cerimónia de investidura do PR José Mário Vaz.

 “Os EUA felicitam o povo da Guine Bissau pela investidura do novo Presidente da Republica, José Mário Vaz, o que para nós trata-se de um dia importante para a nação e para a democracia guineense,” saúda o documento.  

O governo dos EUA apela aos líderes civis e militares guineenses a saberem respeitar a voz do povo e envidarem o esforço em prol da paz e da estabilidade na nação.

Por outro, os EUA elogiaram o processo eleitoral de 2014 que culminou na eleição de novas autoridade e qualificaram que o mesmo decorreu num clima de tranquilidade.

De acordo ainda com a nota de imprensa o processo eleitoral foi um importante passo para a construção de um futuro mais estável, próspero e democrático para o povo guineense.

ANG/ BI




Sem comentários:

Enviar um comentário