segunda-feira, 9 de junho de 2014

Futebol 1ª Divisão

Bula FC vence campeonato de futebol

Bissau, 09 Jun 2014 (ANG) – A equipa do futebol Club de Bula sagrou-se campeão de futebol da epoca2013/2014, ao vencer este fim-de-semana no seu reduto a sua congénere de Sporting de Bissau por uma bola sem resposta.

Issa, jogador de Bula FC foi o herói do jogo ao apontar o golo que valeu para a equipa arrebatar o título da Liga MTN. Aliás a equipa precisava de, apenas, vencer o jogo na sua “casa”.
Tarefa esta que, de resto, o adversário, Sporting, segundo classificado, que também precisava de 3 pontos para subir ao primeiro lugar do campeonato, lhe facilitou na partida.

Logo no início da partida, as duas equipas mostraram muita agressividade, não houve grandes lances de perigo. Nos instantes finais da primeira parte, Bula marcou mas o árbitro anulou o golo por posição irregular.

Na segunda parte, mantinha-se a agressividade e cautela por parte das duas equipas até que no minuto 58, num lance de cruzamento para área do Sporting, o guarda-redes fez um voo falso, não chegou a bola e o herói da partida, Issa, aproveitou o frango para marcar o golo do título.

O Sporting não conseguia reagir, estavam todos nervosos principalmente o avançado Stromberg que viria a ser expulso com cartão vermelho directo por agressão ao guarda-redes contrário.

Bula controlou o jogo, preferiu conservar a bola mesmo com superioridade numérica. O resultado não sofreu alterações até ao apito final.

Recorde-se que a equipa do Bula FC que esteve na segunda divisão no ano passado.

ANG/JAM


Sem comentários:

Enviar um comentário