quinta-feira, 19 de junho de 2014

 20 anos de democracia

ANP vai comemorar duas décadas de pluralismo parlamentar

Bissau, 19 Jun 14 (ANG) – O Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama, promete comemorar no presente ano, as duas décadas de exercício da democracia na Guiné-Bissau.

«Iniciamos uma nova legislatura e esperamos iniciar com ela as actividades de comemoração do 20° aniversário do pluralismo parlamentar na Guiné-Bissau. Facto que merecerá da nossa parte a realização de um evento de reflexão de grande envergadura nacional sobre a nossa democracia”, informou.

Disse que o evento contará com participação de personalidades internacionais e estudiosos da matéria.

Cipriano Cassama sublinhou que as razões para iniciarem uma nova era parlamentar não lhes faltam, adiantando que, com ela, precisam de introduzir novas atitudes parlamentar de abordagem a função política dos deputados.

“Essa tarefa cabe, em primeira linha, aos políticos, que devem reorientar melhor a sua forma de estar e fazer a política, e sua forma de encarar e gerir o interesse publico, para incutir à nação o sentimento de que nós políticos, somos servidores do povo”, referiu.

O Presidente do parlamento guineense disse que, sendo um desafio nacional, é urgente resgatar a boa imagem do pais face aos seus parceiros e perante toda a Comunidade Internacional.

“Por isso, a contribuição de cada instituição é fundamental e deve ser capaz de reerguer a credibilidade do pais na arena internacional”, frisou.

“Esperamos e contamos com a contribuição de todos no sentido de ajudar no processo de levantamento das sanções impostas ao pais, sem os quais continuaremos bloqueados sem qualquer possibilidade de realizar as mais importantes reformas”, salientou. ANG/ÂC/SG
 




Sem comentários:

Enviar um comentário