terça-feira, 24 de junho de 2014

Posse de JOMAV


Reorganização do sector da justiça foi a grande tónica do discurso, diz presidente do SINDEPROF

Bissau, 24 Jun. 14 (ANG) - O presidente do Sindicato democrático dos professores (SINDEPROF), disse que o apelo a organização da justiça foi o aspecto mais marcante do discurso proferido pelo Presidente da República na cerimónia de posse que segunda-feira teve lugar em Bissau.

“Nenhum país pode funcionar com o sector da justiça desorganizado”, recordou Laureano Pereira da Costa que acrescenta que só depois de por a funcionar os tribunais é que o país poderá ser considerado de “verdadeiramente” democrático.

Declarou que a falta de justiça significa ausência de paz num país e isso tem reflexos negativos no desenvolvimento da economia de um país e manifestou-se contente com o incentivo feito pelo PR aos cidadãos para “arregaçarem as mangas” para trabalharem para o desenvolvimento do país.

“Este apelo foi também direccionado aos nossos conterrâneos no estrangeiro para voltarem ao país e darem suas contribuições no seu processo de desenvolvimento”, salientou o Presidente do SINDEPROF que acredita que JOMAV será, de certeza, um “bom presidente”.

Por seu lado, o candidato derrotado na segunda volta das presidenciais de 18 de Maio, qualificou de “dia especial” o evento da tomada de posse de José Mário Vaz, parabenizou a Guiné-Bissau e defendeu necessidade da criação de clima de paz e estabilidade como elementos essenciais para que o país possa avançar.

“Espero que o presidente vai saber trabalhar no sentido de promover a reconciliação no seio dos guineenses e que todos tenham a oportunidade de participar no processo da reconstrução da pátria”, desejou Nuno Gomes Nabiam que remete para breve o anúncio do seu futuro político.

“Tudo esta em aberto”, limitou-se a responder sorridente ao ser questionado se iria militar no PRS, partido que o apoiou na segunda volta, ou se optaria pela criação de um movimento político novo.

ANG/JAM





Sem comentários:

Enviar um comentário