segunda-feira, 2 de junho de 2014

Guiné-Bissau vence República CA e segue na eliminatória do CAN 2015

Bissau, 02 Jun 14 (ANG) – A Selecção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau derrotou este sábado a República Centro Africana por 3-1, o que lhe permitiu entrar de imediato na lista de fase do grupo para eliminatória do Campeonato de África de Nações (CAN), a ter lugar em Marrocos em 2015.  

O conjunto nacional apresentou o mesmo 11 que havia empatado com a mesma equipa na primeira mão do Play-off, disputada na República do Congo. A Guiné-Bissau marcou logo no inicio do jogo, por intermédio do seu ponta-de-lança, Cícero que actua em Cazakistão

O tento seguinte foi apontado por Bacar Baldé e provocou uma explosão de alegria dos adeptos dos “Djurtos”. O ambiente festivo chegou ao rubro pelo bis feito de novo por Cícero e que dilatou o resultado para 3-0 aos 38 minutos do jogo.

Logo no inicio da segunda metade do jogo, a Selecção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau foi surpreendida com um golo madrugador assinalado pelo avançado da República Centro Africana, Tete Voama Foxy.

Em declaração a Imprensa, o Mister da Turma Nacional, Paulo Torres, considerou de justa a vitoria alcançada, tendo em conta a sua prestação ao longo dos 90 minutos.

Por outro lado, agradeceu a o público pela solidariedade demonstrada durante o jogo. “Jogadores e público foram os grandes protagonistas desta tarde” referiu Torres que qualifica o resultado de “histórico”.

Questionado sobre a próxima estratégia, que o Comando Técnico vai utilizar para enfrentar o Senegal e o Egipto, um dos quais a Guiné-Bissau ira defrontar na próxima fase, Paulo Torres limitou-se a dizer que jogando em casa a equipa não vai temer nenhum adversário.

O Capitão da Selecção Nacional, Bucundji Cá agradeceu ao Público guineense e todos os amantes de futebol que os apoiaram, tendo sublinhado que o objectivo deste jogo já foi atingido e vão começar a pensar no próximo jogo.

Para isso, apelou ao próximo governo que crie condições a selecção nacional para que esteja a altura de enfrentar os seus adversários nos próximos jogos da fase do grupo.

ANG/LLA/JAM   


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário