segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cooperação


Guiné-Bissau presente na próxima Cimeira da CPLP em Timor Leste

Bissau, 09 Jun. 14 (ANG) – A Guiné-Bissau vai estar presente na próxima Cimeira dos chefes de Estado e de Governos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ter lugar em Díli (Timor Leste), à 23 de Julho do ano em curso, depois de dois anos de suspensão devido ao golpe de Estado de 2012.

A garantia foi dada à imprensa, no Domingo, pelo Primeiro-Ministro eleito, Domingos Simões Pereira, após encontro com o chefe do executivo timorense, Xanana Gusmão que se encontra de visita ao país desde o passado dia 6.

“Recebemos o convite do executivo de Timor Leste para participar na próxima Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa a decorrer naquele país no próximo dia 23 de Julho”, confirmou Domingos Simões Pereira.

O futuro chefe do Governo guineense disse ter abordado também com o Xanana Gusmão, aspectos relacionados com actualização de Bancos de Dados do registo eleitoral, uma vez que os mesmos para as últimas eleições gerais que tiveram lugar na Guiné-Bissau, foi feita com apoios de Timor Leste.


Na agenda da visita do Primeiro-Ministro de Timor Leste à Guiné-Bissau, consta ainda um encontro com o Presidente eleito José Mário Vaz e as autoridades de transição.

Sem comentários:

Enviar um comentário