quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sindicato

UNTG dá “cartão vermelho” ao Governo de Transição pelos maus serviços prestados ao país

Bissau, 11 de Jun. 14 (ANG) - A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), deu “cartão vermelho” ao actual Governo de Transição pelos maus serviços prestados ao país, particularmente aos funcionários públicos, ao longo dos últimos dois anos.

Em conferência de imprensa realizada na sua sede em Bissau, O Secretário-geral da UNTG, Estêvão Gomes Có deu exemplo dos atrasados salariais na Função Pública e argumentou que o seu pagamento não constitui favor do Governo aos seus “súbditos”, mas sim, é um dever sagrado do executivo.

“A postura do Governo em não honrar o seu compromisso com os servidores de Estado, motivaram as sucessivas greves que assolaram o sector da educação, saúde administração, energia e águas e da função pública em geral “criticou o Secretario Geral da UNTG.

Aquele dirigente sindical afirmou ainda que apesar dos esforços, boa vontade e disponibilidade negocial com que os sindicatos se nutrem, varias vezes foram desprezados pelo patronato.

“Isto porque o Governo endurece o coração e lança os trabalhadores no mais profundo abismo da miséria, da doença e da morte lenta”, reprovou.

“Este Governo deu provas mais que evidentes da sua incapacidade de gerir o país e mostrou ao mundo que não tem compromisso com povo, mas sim de se enriquecer rapidamente à custa do suor e sangue dos trabalhadores”, denunciou Estêvão Gomes Có.

O secretário-geral da UNTG disse que o futuro exige dos sindicatos e seus dirigentes e os trabalhadores em geral, uma união fraterna e solidária em aliança com outras forças vivas da Nação para transformar a sociedade, promover a colectividade e melhorar o nível de vida dos trabalhadores, em particular, e da população Guineense em Geral.


ANG/AALS/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário