sexta-feira, 20 de junho de 2014

Meio Ambiente


Deputado Malam Muno Djau promete combater desflorestação em Bambadinca e Xitoli

Bissau, 20 Jun 14 (ANG) – O deputado Malam Muno Djau, da bancada do Partido da Renovação Social (PRS) promete lutar, através de denúncias, contra a desflorestação dos sectores de Bambadinca e Xitole.

Em declarações à Agência de Noticias da Guiné (ANG), Muno Djau fez questão de anunciar que a sua prioridade será mesmo levar avante uma campanha contra essa prática.

“Há mais de dez anos que os sectores de Bambadinca e Xitole estão a ser vítimas de exploração irracional das florestas. As matas destas duas localidades estão praticamente desertas devido ao corte desenfreado de árvores. Basta penetrar mata dentro para se ter uma ideia do estado desértico em que elas se encontram”, lamentou.

O deputado sublinhou que os actores morais e responsáveis pela concessão de licenças de abate de árvores estão impunes.

“Alguns são dirigentes do partido vencedor das eleições legislativas, o PAIGC. O futuro Governo deve assumir as suas responsabilidades nesse aspecto”, referiu.

Confrontado com o desejo do novo Presidente do parlamento guineense de ver os deputados ao lado do povo na alegria e na tristeza, Djau disse tratar-se de uma recomendação do Regimento da ANP.

“Os deputados devem estar próximos do eleitorado e da população em geral para se inteirar das suas dificuldades”, reconheceu.

Segundo suas alegações, “as vezes faltam-lhes os meios para fazerem os seus trabalhos”.

“Para os deputados se movimentarem devem ser dotados de meios. Se não recebem salários condignos a tempo e hora terão enormes limitações no cumprimento das suas missões”, advertiu.


ANG/AC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário