segunda-feira, 23 de junho de 2014

“Investidura do novo Presidente da Republica é fundamental para retorno a normalidade constitucional”, diz Carlos Fonseca

Bissau 23 Jun 14 – (ANG) - O Presidente da Republica de Cabo -Verde considerou a investidura do novo Presidente da Republica da Guiné – Bissau, José Mário Vaz um elemento fundamental para o retorno a normalidade constitucional do país.

José Carlos Fonseca, numa declaração à imprensa, à sua chegada ao aeroporto Internacional Osvaldo Vieira disse que é com muita satisfação que está em Bissau para representar o seu país neste acto de investidura do novo Presidente eleito.

” Trago pois uma mensagem de amizade e de fraternidade dos cabo-verdianos para com os guineenses e estamos todos esperançados e convictos de que a Guiné-Bissau retomará os caminhos da estabilidade, paz, do progresso e bem-estar para todos os guineenses “.

Por seu turno, o Ministro dos Negócios Estrangeiro de Portugal, Rui Machete, em representação do seu país, disse que o governo português tem acompanhado com muita atenção e preocupação situação na Guiné-Bissau.

“É com muita satisfação que Portugal saúda a renovação democrática da Guiné – Bissau.

Falando do apoio imediato de Portugal às novas autoridades da Guiné – Bissau, este governante disse que, apesar das limitações financeiras do seu país, Portugal vai ajudar naquilo que for possível, designadamente ajudas directas, e no sentido de facilitar os contactos com a União Europeia para que está organização possa dar um apoio substancial a este país.

Machete garantiu que os voos da Companhia de Aviação Portuguesa (TAP), podem ser retomados logo que a situação permitir.


ANG – MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário