quinta-feira, 26 de junho de 2014

Novo Governo


Domingos Simões Pereira nomeado PM

Bissau, 26 Jun 14 (ANG) – Domingos Simões Pereira (DSP), líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), partido vencedor das legislativas de Abril passado foi nomeado novo Primeiro-ministro pelo Presidente da Republica, José Mário Vaz..

O decreto da sua nomeação, o segundo desde que o novo Presidente da República entrou em funções na segunda-feira, foi tornado público ao princípio da noite de quarta-feira, em Bissau.

Antes da nomeação de DSP, o Presidente da República, José Mário Vaz, procedeu um dia antes a auscultação aos partidos políticos com assento parlamentar visando a nomeação do Primeiro-Ministro.

Entretqnto, segundo agencia LUSA, o chefe da diplomacia tomorense, José Luis Guterres felicitou já o novo primeiro-ministro guineense e desejou estabilidade para que o desenvolvimento possa arrancar na Guiné-Bissau.

“Felicito o primeiro-ministro indigitado. Eh uma pessoa conhecedora da CPLP e das realidades da Guiné-Bissau. Eh um pais com muitos recursos naturais e tem todas as condições para ser desenvolvido, rico e, se a riqueza beneficiar toda a população; teremos um pais com as melhores condições de vida naquela região de Africa”, salientou.

Os novos órgãos de soberania eleitos em Abril e Maio sucedem as autoridades de transição, que tinham sido nomeadas depois do golpe de Estado militar de 12 de Abril de 2012.


ANG/JAM/LUSA
  



Sem comentários:

Enviar um comentário