quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ensino
SINDEPROF considera que há condições técnicas para conclusão do presente ano lectivo
Bissau, 19 Jun 14 (ANG)- O Vice-presidente  de Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF) considerou hoje, em Bissau, que existem condições técnicas e morais para a conclusão do presente ano lectivo.

Em declarações á ANG, Eusébio Có fundamentou que a maioria dos Professores já recebeu os seus dois meses de salários em atraso.

Eusébio Có explicou que o Sindicato achou por bem que devia levantar a greve para poder salvaguardar o ano lectivo em curso, razão pela qual apela aos Professores a regressarem as salas de aulas.

Adiantou que, na verdade, os docentes que até agora não receberam os seus ordenados não acataram as ordens dos sindicatos para retomarem as aulas.

O Vice-presidente do SINDEPROF disse que as constantes ausências dos professores nas salas de aulas estäo na origem da falta de pagamento de salários em atraso à alguns grupos de professores.

Eusébio Co´ disse que a situação tem estado a melhorar com o aparecimento de mais alunos nas escolas, apesar da ausência da classe docente nas salas de aulas.ANG/PFC/SG 


Sem comentários:

Enviar um comentário