Guineenses optimistas quanto ao entendimento entre políticos
Bissau, 04 Jan 16 (ANG) - Alguns populares ouvidos hoje pela ANG manifestaram os seus optimismos quanto ao entendimento entre políticos no ano que agora começa.
Igualmente manifestaram o desejo de ver aprovado o programa do governo na Assembleia Nacional Popular de modo a promover a paz, o desenvolvimento e a tranquilidade no país.
Por exemplo, Aline da Cruz, estudante na Universidade Lusófona da Guiné considera que os políticos guineenses devem resolver as suas divergências na governação do pais, para que haja tranquilidade.
"Espero que este ano seja de mudança positiva nesse sentido ", disse Aline da Cruz.
Por sua vez, o Engenheiro Sidnei Baptista sublinha que, na realidade, os governantes não cumpriram as promessas feitas nas últimas eleições. Contudo, disse que acredita que 2016 vai ser um ano de entendimento entre os políticos.
Acrescentou que é necessário a aprovação da programa de governação de modo a permitir a tranquilidade, segurança e desenvolvimento da Guiné-Bissau.
Filomena Sanca, vendedeira de frutas é de opinião de que a estabilidade do país ajuda qualquer que seja o indivíduo e em qualquer actividade, e sustenta que , se o país for estável, o comércio prospera.
"Por isso, rezo cada dia para que haja entendimento entre políticos", disse.
"É necessário pensar no interesse do povo e não no interesse pessoal, porque só com o espírito de patriotismo é que podemos sair da situação em que o nosso país se encontra no momento", sublinhou Filomena Sanca.
Para o professor de Geografia Demba Baldé em qualquer sociedade é necessário diálogo e entendimento, senão nada desenvolverá.
“ No nosso caso temos que pôr a Guiné-Bissau acima de tudo e espero que este ano seja um ano de luta para o bem do país", desejou Demba Baldé.
ANG/AALS/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário