terça-feira, 12 de julho de 2016

Sinistralidade

Serviço Nacional de proteção Civil assistiu a mais de  200 casos no  primeiro semestre 

Bissau, 12 Jul 16 (ANG) - O Serviço Nacional de Proteção Civil interveio em   212 casos de sinistros ocorridos no primeiro semestre do ano em curso, revelou hoje o chefe de departamento deste serviço .

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Luís Quessondé explicou que foram  registados 48 combates de focos de  incêndio, quatro casos de queda no poço, 15 acidentes de viação, 13 evacuação de  doentes, 53 assistência funerária, oito evacuação de  cadáveres e 66 fornecimentos de água entre outras assistências prestadas.

.“Trabalhamos com muitas dificuldades, funcionamos apenas com duais viaturas e todas elas estão em péssimas condições", lamentou Luis Quessondé. 

Acrescentou que os equipamentos e materiais afectados àquela corporação humanitária se encontram obsoletas.

 Quessondé alega que essa situação, aliada a falta de combustíveis, por vezes, têm limitado, muitas vezes,as suas intervenções em caso de sinistros. 

Considera que o governo "praticamente” esqueceu-se dos serviços de proteção civil, “porque não os apoia em nada, para que façam os seus trabalhos”. 

“Frequentemente somos acusados de atrasar na assistência a casos de sinistro, fazemos tudo que esteja ao nosso  alcance mas  as dificuldades ultrapassem a nossa força de vontade”, explicou aquele responsável.

O chefe do departamento do Serviço de Proteção Civil disse estar esperançado de que com o novo ministro da Administração Interna, Botche Cande as coisas poderão mudar para o melhor. 

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário