quarta-feira, 20 de julho de 2016

Transportes Aéreos



Missão da UEMOA dá nota positiva à implementacao de direitos de passageiros na Guiné-Bissau


Bissau, 20 Jul 16 (ANG) - Uma missão da União Econômica e Monetária da África de Oeste (UEMOA), que se encontra no pais para avaliar o nível de implementação da regulamentação comunitário da União em matéria dos transportes aéreos elogiou a Guine-Bissau por defender o direito dos passageiros.

A missão constituída por duas pessoas reconheceu, no entanto, que alguns aspectos devem ser melhorados no que concerne a implementação da regulamentação e na prestação de serviços em terra.

Irene Seka, Diretora dos transportes aéreos da UEMOA e chefe da referida missao admitiu que estas dificuldades nao sao exclusivas da Guiné-Bissau, mas que ocorrem tambem em outros paises membros da organizacao.

Honório Gomes, Vogal de Conselho de Administração da Agencia de Aviação da Guiné-Bissau, monstrou-se satisfeito com a avaliação feita pela UEMOA tendo defendido que, apesar disso, resta muito ainda por fazer no dominio dos transportes aéreos no pais.

A missão esteve reunida com  diferentes estruturas que prestam serviços no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira e das companhias aéreas que operam na Guiné-Bissau, para além da visita técnica que efetuou às instalações do único Aeroporto Internacional do pais.

A Guiné-Bissau é dos oito estados da União Económica e Monetária dos Estados da África Ocidental UEMOA, organização que integrou em maio de 1997. 

ANG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário