sexta-feira, 1 de julho de 2016

Ensino público


Provas globais previstas para decorrer entre os dias 11 e 15 de Julho

Bissau, 01 jul 16 (ANG) – As provas globais do ano lectivo em curso, para os níveis de 1º ao 6º ano de escolaridade vão decorrer entre os dias 11 e 15 de Julho, anunciou hoje  o Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica, em conferência de imprensa.

Segundo o Diretor-geral do ensino,Geraldo Indequi, o Ministério da Educação Nacional pretende também  concluir, entre os dias 4 e 8 de julho, as avaliações nas escolas que ainda não enceraram o ano.

Aquele responsável afirmou que o presente ano lectivo foi fortemente afectado pelas greves de professores que, no total, consumiram 55 dias lectivos dos 159 programados no calendário nacional escolar.

“Isso representa 35,6por cento dos dias lectivos perdidos. E como consequência disso, em algumas escolas só será possível avaliar dois períodos”, explicou.

O Director-geral do Ensino considerou de imperiosa a necessidade de se concluir o presente ano lectivo, de modo a salvaguardar os investimentos públicos e das famílias empreendidos ao longo do ano.

De acordo com este responsável,  as consequências da eventual nulidade do ano lectivo seriam enormes para o sistema de ensino nomeadamente, dificuldade de financiamento externo, necessidade de ampliação de infraestruturas escolares, entre outros. 

ANG/FGS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário