sexta-feira, 29 de julho de 2016

ANP




Comissão Permanente volta a reunir-se hoje para marcação da data de debate do Programa do Governo

Bissau,29 Jul 16 (ANG) - A Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau volta a reunir-se hoje para encontrar uma data consensual para apreciação do programa de governo de Baciro Djá, depois de uma reunião quinta-feira que foi inconclusiva.

A ANG apurou que os membros da Comissão Permanente pertencentes ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) voltaram a pôr na mesa um pedido de esclarecimento sobre a situação dos 15 deputados expulsos do partido.  

 Em declarações à imprensa após o encontro, o 1ºvice-presidente da ANP e  membro da Comissão Permanente,  António Inácio Correia disse que o seu partido ganhou as recentes eleições e não pode andar a reboque de um partido que perdeu e que venceu através de meios “escuros”.

Inácio Correia disse que o Programa denominado Terra Ranka é da autoria do PAIGC, porque está registado na ANP como um documento desta formação politica tendo esclarecido contudo que o documento só será de todos os guineenses se for aprovado pelos deputados, mas enquanto isso não acontece é da autoria do PAIGC      

 Para o líder da Bancada Parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS), o governo solicitou o agendamento do seu programa desde passado dia 26  de junho e de lá à esta parte, a ANP está a fazer  tudo para não marcar a data, apesar de o presidente, Cipriano Cassamá ter perspetivado a sua apreciação entre os dias 1 e 2 de Agosto.

Certório Biote disse que o programa que o PAIGC reclama ser da sua autoria é um documento nacional, por que o país desde a independência sempre tem um projecto de desenvolvimento.
Biote cita os casos de “Djitu tem, DENARP 1 e 2 e agora  esta  denominado de “Terra  Ranka”, que foi apresentado aos parceiros na Mesa Redonda de Bruxelas no ano passado. 

ANG/LPG/SG


 

Sem comentários:

Enviar um comentário