sexta-feira, 29 de julho de 2016

São Tomé e Príncipe


Governo faz críticas à duas candidaturas

Bissau, 29 Jul 16 (ANG)- O Governo são-tomense acusou quinta-feira os candidatos às eleições presidenciais Manuel Pinto da Costa e Maria das Neves de “tentarem manchar o país, o seu sistema eleitoral e o seu regime democrático”, num extenso comunicado distribuído à imprensa.

“O Tribunal Constitucional (TC) anunciou os resultados definitivos da primeira volta das eleições presidenciais de 2016, não constatou irregularidades ou fraudes e o Governo assegurará que todos os são-tomenses residentes no país, bem como na diáspora, poderão exercer o seu direito de voto livremente como estão habituados e sem perturbações ou impedimentos de qualquer natureza2, refere o documento.

Os resultados do apuramento geral da primeira volta das presidenciais, realizada a 17 de Julho, indicam que Evaristo de Carvalho, candidato apoiado pelo partido no poder (ADI), obteve 34.522 votos (49,88 por cento), seguido de Pinto da Costa com 17.188 votos (24,83 por cento) e Maria das Neves com 16.828 (24,31 por cento). 

A segunda volta das eleições, entre Evaristo de Carvalhoe Manuel Pinto da Costa está marcada para o dia 7 de Agosto de 2016. 

ANG/JA

Sem comentários:

Enviar um comentário