sexta-feira, 22 de julho de 2016

Ensino superior



Trezentos e quinze finalistas da ULG recebem diplomas

Bissau,22 Jul 16 (ANG) – A Universidade Lusófona da Guiné (ULG) procedeu hoje, em Bissau, a entrega de diplomas à 315 finalistas, do ano lectivo 2014/15, e cuja cerimónia ficou marcada pela ausência  do Ministro da Educação, Sandji Fati.

Os finalistas se licenciaram  em áreas como Economia (32), Direito (32), Comunicação Organizacional e Jornalismo(9), Ciências da Educação (16), Sociologia (17), Administração e Gestão de Empresa (30),Serviço Social (11),Enfermagem Superior (157) e Engenharia Informática (20).

O Reitor, Rui Jandim, garantiu que a UGL vai continuar a formar quadros qualificados nas deferentes áreas de conhecimento, para assumirem responsabilidades de direções em vários domínios da vida económica, social e cultural no país e no mundo.

Revelou que a ULG vai abrir brevemente um curso para mestrado em colaboração com Universidade Lusófona de Lisboa para satisfazer a crescente solicitação dos quadros licenciados que no total são 1.427.

Jandi anunciou ainda que a ULG perspectiva criar um Conselho Estratégico, que vai integrar representantes da autoridade civil, religiosa, académica, empresarial e do poder tradicional, órgão que encarregar-se-á da definição das linhas gerais no domínio da investigação.

Em nome dos finalistas Martinho Pascoal Fernandes agradeceu aos país e encarregados de educação por acreditarem nos seus educandos e investiram neles.

Para o presidente da Associação Académica da ULG, Amadeu Sow Júnior, é tempo de demonstrar a todos que é possível construir um país mais justo e erguido numa cultura cívica e politicamente mais transparente. 

ANG/LPG/SG
 

Sem comentários:

Enviar um comentário