segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fronteira Guiné-Bissau/Senegal


UEMOA financia construção do posto único de controlo alfandegário 

Bissau, 04 Jul 16 (ANG) – A União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA), vai financiar a construção de um posto único de desalfandegamento e controle de peso de veículos, na fronteira entre a Guiné-Bissau e o Senegal, orçado em cerca de dez milhões de francos CFA.

A revelação foi feita este fim-de-semana pelo Primeiro-ministro, Baciro Dja na visita que efetuou ao espaço concedido pelo governo, em São-Domingos para a construção da referida infraestrutura. 

“O montante será aplicado na construção de infraestruturas que irão albergar os serviços das Alfandegas, de Estrangeiros e Fronteiras e Guarda Nacional, como forma de articulação das atividades concernentes a zona da integração e permitir a circulação de bens e serviços no espaço comum”, disse.

O chefe do governo, realçou que problemas burocráticos que o país tem vivido, motivou o atraso da construção deste posto na Guiné-Bissau, uma vez que já existia em todos os países membros da UEMOA.

“Nós temos um governo pragmático, e resta-nos apenas dois anos de exercício do poder. Temos que utilizar o tempo útil para ações concretas em benefício do nosso povo”, prometeu o chefe de governo.
Baciro Dja acrescentou que o governo já conseguiu mobilizar a verba necessária para a construção da estrada que liga Buba/Catio, da parte do Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD) cuja construção devera iniciar dentro em breve. 

ANG/LLA/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário