terça-feira, 26 de julho de 2016

Função Pública

             Mais de 3 mil aposentações registadas nos últimos cinco anos


Bissau, 26 Jul 16 (ANG) – O Ministério da Função Publica registou entre 2010 e 2015 mais de três mil aposentações, graças ao recenseamento biométrico realizado em 2010, entre as quais cerca de dois mil efetivos civis e mais de mil paramilitares.

A informação consta na revista “Nô Administraçon” segundo a qual entre os aposentados, cerca de dois mil são civis e mais de mil são paramilitares.

A revista destaca por outro lado que o recenseamento biométrico levado a cabo pelo Ministério da Função Pública em 2010, colocou o país na agenda política de África, por ser o primeiro a ser realizado no continente.

“Graças aos resultados deste trabalho, foi possível conhecer quantas pessoas existem na Administração Pública guineense, o tipo de relançamento jurídico de emprego, a distribuição por grupo de pessoa, por carreira, por idade, sexo por habilitação literária” frisou a revista.

 O documento mostra ainda que o recenseamento biométrico deu provas reais de quantos efetivos deveriam aposentar-se a partir do ano 2010 à 2015.

Segundo a revista, atualmente a Administração Pública conta com cerca de dois mil estagiários nas instituições estatais entre os quais três doutorados, 61 mestrados,556 licenciados,65 bacharelatos e 578 técnicos-médio.

Nô Administraçon, termo em crioulo que significa a nossa administração, é uma revista informativa gratuita e já vai na sua oitava edição. ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário