quinta-feira, 14 de julho de 2016

Segurança Alimentar



FAO disponibiliza 800 mil dólares para melhorar  produção agrícola

Bissau,14 Jul 16 (ANG) – O Fundo das Nações Undas para Agricultura (FAO) disponibilizou 800 mil dolares para  melhoriar a produção agricola na Guiné-Bissau, noticiou hoje a Radiodifusão Nacional

Nesse quadro,  a ministra da Mulher e Coesão Social, Evarista Maria de Sousa,procedeu  quarta feira, ao lançamento  de três projectos que visam  aumentar a produção agricola e a redução da pobreza no pais.

Os referidos projectos, segundo a Rádio Nacional, terão a duranção de dois anos e são  destinados às mulheres rurais.

Na ocasião, ,Evarista Maria de Sousa destacou a importancia destes projectos para as mulheres do campo e para a economia nacional, salientando que a agricultura constitui um elemento essencial para o desenvolvimento do país.

 A Representante da FAO  no país, Ana Menezes revelou que  os projectos estao inserido num programa acordado com o governo em 2014 e que vigora até 2017.

Sublinha que os projectos estão alinhados com os objectivos do documento estratégico da redução da pobreza e complementam  outros programas,nomeadamento a politica do desenvolvimento agricola,da segurança alimentar e do plano estrategico “terra ranka”,.

ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário