quarta-feira, 27 de julho de 2016

Promoção de investimentos


Secretário de Estado do Plano defende criação de ambiente de negócios

Bissau, 27 Jul 16 (ANG) - O Secretário de Estado do Plano e Integração Regional defendeu terça-feira a necessidade de criação de um ambiente propício para o desenvolvimento empresarial de modo a promover oportunidades de negócios no país.

Doménico Sanca falava no acto de encerramento de um ateliê na qual se validou o papel da futura Agência de Promoção de Investimentos, que será criada no quadro do Plano Estratégico e Operacional do governo, 2015-2025, denominado “Terra Ranca”.

“O sector privado é o vector principal de crescimento económico de um país. Por isso, o seu crescimento sustentável e duradouro é condição fundamental para o desempenho económico e social de um país”, afirmou aquele governante.

Sanca acrescentou que é necessário a aplicação de políticas que visem o aumento de investimentos para o fortalecimento da economia nacional.

Referiu que  é primordial a conciliação dos interesses públicos e privados com a finalidade de apoiar as estratégias abertas à inovação.

Doménico Sanca disse que o país evidencia enormes dificuldades no que concerne aos negócios, acrescentando que é necessário que todos se empenhassem para a criação de novas oportunidades. 

Segundo o  Diretor-geral de Promoção de Investimento Privado, Bruno Jauad a futura Agencia de Promoção de Investimentos deverá ser criada no quadro de uma parceria com a União Europeia.

Os participantes recomendaram  a promoção das potencialidades da Guiné-Bissau no exterior, monitorização dos investimentos,  e a criação de plataformas e centros de interesses privados, entre outras.  

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário