quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ambiente


CMB promove debates sobre gestão de residios sólidos 

Bissau, 28 Jul 16 (ANG) – A Câmara Municipal de Bissau (CMB) vai promover ciclos de debates radiofónicos sobre a gestão de resíduos sólidos e proteção ambiental na capital guineense , entre os dias  28 de Julho e 06 de Outubro do ano em curso.

A informação consta num comunicado à imprensa da Uniao Europeia enviada hoje à  ANG, que dá conta de que os referidos  debates radiofónicos serão organizados no âmbito de dois projetos financiados pela UE
e implementada pela CMB, em colaboração com a ONG italiana LVIA e MonteAce.

Trata-se do  Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos da Cidade de Bissau (GRSUBISSAU) e o  de Parque Urbano de Natureza e de Lazer(Kau di Catchu ku di Pecadur).

 Segundo o comunicado, os debates visam sensibilizar a população para a promoção de boas práticas de gestão de resíduos sólidos e proteção ambiental.

O documento explica ainda que os debates, a emitir em direto, contará com a participação de peritos setoriais, técnicos dos projetos e representantes das autoridades públicas e organizações internacionais.  

Os temas a serem  debatidos serão os avanços do Plano de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos da Cidade de Bissau, as zonas húmidas e a sua importância para a conservação do território da Guiné-Bissau.

A Arte e proteção ambiental, quantidade de lixo Urbano (projeto piloto lixeiros), estratégias da CMB para a criação de espaços públicos na cidade, os resíduos, a saúde e os perigo do lixo urbano reciclagem e a importância da atividade dos lixeiros informais, são outros temas agendados para os referidos debates.

ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário