quarta-feira, 20 de julho de 2016

Acusações do PR



PAIGC exige divulgação de resultados da comissão parlamentar de inquérito

Bissau, 20 Jul 16 (ANG) - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo -Verde (PAIGC), exige a divulgação dos resultados da comissão parlamentar de inquérito sobre as acusações de corrupção feitas pelo Presidente da República contra o governo dirigido por Domingos Simões Pereira, demitido em Agosto do ano passado.
    
Imagem de arquivo
Segundo a RDP/Africa, Domingos Simões Pereira alegou que o povo guineense tem o direito de conhecer os resultados do inquérito realizado pelos deputados, na sequência das acusações do Chefe de Estado da Guiné-Bissau contra alguns membros do seu governo.

 “Nós não podemos passar um ano a falar de corrupção, de acusações e criamos uma comissão de inquérito parlamentar que fez o seu trabalho, tem os resultados e agora acabou… não há que responsabilizar as pessoas suspeitas da prática de corrupção”, disse o líder do PAIGC.

Simões Pereira protestou igualmente a invasão de contas privadas na internet por parte de indivíduos que não identificadas.
Referiu que não consegue imaginar o que seria se tentasse ter acesso às contas das pessoas que violam a privacidade dos outros.
Conversas privadas com elementos do partido e alguns jornalistas foram recentemente reveladas em blogues.


Por outro lado, o líder do PAIGC fez saber que o seu partido vai reclamar a autoria intelectual e política do programa “terra ranka”, e avisa que não poderá ser implementado por pessoas que não são do PAIGC, numa alusão ao actual governo .

O Presidente da República sustentou a decisão de demissão do executivo de Domingos Simões Pereira com, entre outras, alegacões de envolvimento de elementos  do governo em actos de corrupção, nepotismos e clientelismo.

ANG/LPG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário