segunda-feira, 4 de julho de 2016

Acidente marítimo


Operação de resgate dos passageiros foi um sucesso

Bissau,04 Jul 16 (ANG) - O resgate dos passageiros que viajavam no navio IV Centenário que fazia ligação Bolama/Bissau e que ficou encalhado num banco de areia no domingo ao largo da capital decorreu sem qualquer sobressalto e sem registo de vítima.

O acidente envolveu mais de 200 passageiros que estiveram retidos por mais de 14 horas.
Em declarações a ANG, o Capitão dos Portos da Guiné-Bissau, Mário Gomes,  disse que  a operação de resgate foi realizada  seis horas depois do IV Centenário ter encalhado, e foi levada a cabo pelos agentes da Brigada Costeira e da Guarda Nacional. 

Disse que depois de ter recebido o pedido de socorro, de imediato, o seu serviço accionou mecanismos para a salvação das pessoas, nomeadamente o envio para o local do inicidente de duas canoas e um Bote do Instituto Marítimo e Portuário.

“O sucesso do resgate deve-se a colaboração dos passageiros, que apesar de aflitos mantiveram-se serenos e cumpriram  as orientações dadas pelos agentes”, explicou Mário Gomes.

Mário Gomes disse que o piloto do barco IV Centenário é conhecedor do troço marítimo de ligação entre o continente e as ilhas, mas, por vezes acontecem acidentes desta natureza pela constante movimentações das bancas de areia que se formam consoante a maré.  ANG/LPG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário