sexta-feira, 8 de julho de 2016

Protestos


Associação das mulheres “Nó Bambu Guiné” promove marcha para exigir fim da crise política 

Bissau, 08 Jul 16 (ANG) - A Associação das Mulheres guineenses denominada “Nó Bambu Guiné” realiza no próximo dia 11 do corrente mês uma marcha a frente da Assembleia Nacional Popular para exigir o fim da crise política no país.

A revelação foi feita pela porta-voz da referida organização, Nelvina Barreto em conferência de imprensa, realizada quinta-feira em Bissau.

“Essa iniciativa visa demostrar a nossa indignação perante a situação de crise política vivida no país nos últimos tempos", justificou a porta-voz que acrescenta que a camada feminina guineense não pode ficar de braços cruzados a ver o perigo que o país corre.

"A realização de uma jornada de manifestação é a nossa forma de lutar para o bem do povo guineense”, vincou Nelvina Barreto.

Sublinhou que a Guiné-Bissau depois das eleições gerais de 2014 caminhava para estabilidade, tendo lamentado  a forma como o país viria a mergulhar na crise, com a exoneração do governo de Simões Pereira, em Agosto de 2015.

Por outro lado, Nelvina Barreto disse que os trabalhos feitos pelos governantes nos últimos tempos foram autênticos “catástrofes” e que espera que os mesmos dialoguem para encontrar uma solução douradora  que ponha  fim à crise.

A porta-voz da “No Bambu Guiné” disse que nunca é tarde para reverter qualquer que seja a situação, uma vez que o prejudicado é sempre o povo, por isso aconselha aos governantes a pensarem sempre no sucesso da Guiné-Bissau. 

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário