quinta-feira, 14 de julho de 2016

Justiça



Procurador-geral de República promete continuidade das investigações da morte de Nino Vieira e Tagme Na Waié
 
Bissau, 14 Jul 16 (ANG) - O Procurador-Geral da Republica prometeu esta quarta-feira  a continuidade das investigaçoes da morte do ex-presidente  João Bernardo Vieira “vulgo Nino” e do antigo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, General, Tagme Na Waie.

Em declarações à imprensa após uma reunião com o ministro de administração Interna, António Sedja Mam acrescentou que pretendem igualmente continuar com as investigações da morte de Roberto Cacheu, Baciro Dabó e de Hélder Proença. 

“Não podemos dizer que vamos concluir o processo de investigação dos processos acima referidos, mas  faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para descobrir a verdade”, prometeu o Procurador-Geral da Republica. 

Questionado sobre o que está a impedir a conclusão do processo, o procurador respondeu que a investigação dos referidos casos não é fácil “uma vez que se trata de situação melindrosa”.  

Nino Vieira foi assassinado na sua residência logo apos a morte de Tagme na Waie em 2009, ate então ninguém foi responsabilizado pelas mortes dos dois dirigentes.  

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário