segunda-feira, 25 de julho de 2016

Literatura


Lançado o livro “As Armas de Cacheu- Conspiraçao Politica”
 
Bissau,25 Jul 16 (ANG) – o Jurista guineense, Lesmes Monteiros lançou  Domingo, na Praça dos Mártires de Pindjiguiti, em Bissau, o seu primeiro livro  intitulado “As Armas de Cacheu – Conspiração Política”,com olhar crítico da actual situação politica que o país vive.
O livro contém  183 páginas (em anexo o famoso acórdão Nº1/2015), foi apresentado por três jovens quadros guineenses, Januário Correia, Julião Vieira Insumbo e Sana Canté e custa  5.000 francos Cfa

Na colectania  o outor fala das lideranças no PAIGC e nos capítulos de reflexão sobre a razão  de todos quererem ser políticos na Guiné-Bissau? E do mais recente  congresso dos libertadores que decorreu em Cacheu, onde Domingos Simões Pereira saiu vencedor e das causas da demissão do primeiro governo do PAIGC, assim como da crise de liderança politica na Guiné-Bissau.

O livro contém também poesias, com os conteúdos que aclamam pela reconciliação e a paz entre os guineenses.

Em declaracões à imprensa, o autor disse  que a obra visa chamar a atenção dos guineenses em relação a actual situação política no país e  pede determinação de todos na luta pela causa comum.

“Este livro veio chamar a atenção de todos os que fizeram mal a este martirizado povo e para que a juventude guineense esteja  atenta em relação a actual crise. Ao PAIGC é chegada a altura de unir para o bem da Guiné-Buissau”, referiu.

Lesmes Monteiro é Licenciado em Direito, activista dos direitos humanos, trabalha num organismo internacional que intervém socialmente na Guiné-Bissau.Também é músico "Rapper" .  ANG/LPG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário