quarta-feira, 27 de julho de 2016

Futebol



El Hadji Diouf felicita “os Djurtus” pelo apuramento para CAN 2017

Bissau,27 Jul 16 (ANG) – O antigo internacional senegalês, El Hadji Diouf felicitou terça-feira a seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau pelo seu apuramento para o Campeonato das Nações Africanas – CAN 2017.

Diouf falava ao Jornal “o Democrata”  à sua chegada ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira em  visita de quatro dias à Guiné-Bissau, a convite da Federação Nacional de Boxe.

 Disse ainda que veio ao país para partilhar a sua experiência com a nova geração guineense e não escondeu a sua satisfação em relação à qualificação histórica da Guiné-Bissau para o CAN, desejando boa sorte aos “Djurtus”.

“Venho dar os meus parabéns e desejar boa sorte à selecção nacional. Apelar que a nova geração dos “Djurtus” seja ajudada para que possa estar no topo do campeonato Africano das Nações”, sublinhou o ex-internacional do futebol senegalês.

O futebolista acrescenta ainda que tem visto alguns jogos da selecção guineense, facto que o deixa convicto de que a nova geração de futebolistas de que o país dispõe actualmente terá grande expressão em qualquer competição futebolística, incluindo o CAN.

Diouf que é igualmente actual conselheiro do Presidente da República do Senegal, Macky Sall para Assuntos Desportivos, auto considera-se embaixador da nova geração de futebolistas  africanos, sustentando que o futuro do continente, berço da humanidade, está na juventude, por isso, veio a Bissau para interagir com a juventude guineense.

O ex. internacional dos “Lions de Teranga” acredita que “os Djurtus” farão uma boa campanha no CAN , no Gabão/2017.
Disse  acreditar na capacidade dos atletas guineenses, mas alerta que o seu desempenho dependerá, em grande medida, do apoio dos dirigentes nacionais, pelo que pede apoio das autoridades à seleção nacional.

O Presidente da Federação de Boxe da Guiné-Bissau Mamadu Saliu Sanha, confirmou  que o ex-internacional senegalês está no país para dar parabéns a selecção nacional de futebol pelo apuramento “inédito “para o CAN, mas, sobretudo, para ajudar a impulsionar a prática da modalidade de boxe na Guiné-Bissau, na qualidade de Conselheiro da área da Juventude e Desportos do Presidente Macky Sall. 

El Hajdi Diouf faz parte da mesma geração de “ouro do futebol senegalês com Tony Silva, guarda-redes natural da Guiné-Bissau que defendeu as redes senegalesas no Mundial de Coreia  e Japão, em 2002. ANG/ o Jornal “Democrata”

Sem comentários:

Enviar um comentário