sexta-feira, 3 de março de 2017

Futebol


Federação  rubrica acordo com congénere de Marrocos no domínio de formação
Bissau, 3 Mar (ANG) - A Federacao de Futebol da Guine-Bissau e a sua congénere do Reino de Marrocos, a FRMF rubricaram quinta-feira uma convenção cujos eixos se acentam, particularmente, na formação e troca de experiência entre as duas instituições.
O documento foi rubricado pelo Presidente da FFGB, Manuel Irénio de Nascimento Lopes e o seu colega da Federacao Real Marroquina de  Futebol, Fouzi Lekjaa a margem da Assembleia-Geral da Confederação Africana de Futebol (CAF) que decorre desde dia 2 e termina a 16, em Marrocos.
De acordo com o documento, que entrou em vigor a partir da data de assinatura e válido para  dois anos e  renovaveis, Marrocoas vai garantir a formação e reciclagem contínua dos quadros da Direcção Administrativa e Técnica, nomeadamente das equipas de sub-16, 18, 20 e 23 e feminina e ainda da Arbitragem da FFGB.
Na próxima semana, uma equipa ligada à arbitragem e  administração da FFGB deslocar-se-a à Marrocos, no quadro desta parceria, para uma formação que vai decorrer até ao fim do mês em curso, revelou à  ANG, o Presidente da Federacao de Futebol guineense.
Manuel Iréno de Nascimento Lopes manifestou a sua satisfacao pela assinatura dessa convenção, que, na sua opinião, irá trazer grande vantagem ao desporto nacional.
"Vamos aproveitar  conhecimentos e as instalações que o Reino de Marrocos irá pôr a disposição dos nossos quadros e atletas durante as sessões de formação para fortificar a nossa selecção e as estruturas da FFGB, com vista a nossa participação na fase final do proximo Mundial", garantiu o Presidente da FFGB.
Manuel Nascimento Lopes reconheceu a importância da cooperação entre os países do Sul e realcou o papel do Rei de Marrocos, Moahmed VI, na afirmação do continente sobretudo no plano desportivo.

Os próximos passos da FFGB, segundo revelou  o seu Presidente, será o estabelecimento de acordos similares com países europeus, particularmente com os que se encontram a Norte do velho continente, nomeadamente a Suécia. 


ANG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário