quarta-feira, 5 de junho de 2013

CMB preparada para agir contra eventual surto de Cólera

Bissau, 04 Jun. 13 (ANG) – o Director-adjunto dos Serviços de Saneamento da Câmara Municipal de Bissau (CMB) disse hoje que a sua instituição dispõe de meios e materiais para participar num eventual combate a epidemia de cólera, doença que normalmente reaparece no período das chuvas.

 Em entrevista à Agência de Notícias da Guiné-ANG, João Intchama disse que a secção de higiene e saneamento da CMB dispõe de pessoal que já assegura a limpeza da cidade, particularmente dos mercados de Bissau.

Segundo Intchama, a câmara limpa diariamente todos os mercados de Bissau mas as maiores dificuldades são encontradas nos mercados de Caracol e de Bairro Militar, razão pela qual Intachama apela aos populares que deitam lixo no interior desses mercados para colaborarem com a câmara.

“ Todos os dias no período da tarde o pessoal da CMB efectua limpeza em todos os mercados da capital, mas durante a noite as pessoas vêm deitar lixos por toda a parte,” lamentou.

Intchama indicou que ao nível do Sector Autónomo de Bissau, as zonas de difícil intervenção são as de má urbanização, porque dificultam a passagem das viaturas.

ANG/FGS 


Sem comentários:

Enviar um comentário