segunda-feira, 10 de junho de 2013

FC “Os Balantas de Mansoa” conquista quarto título do campeonato nacional

Bissau, 10 Jun.13 (ANG) - O Futebol Clube Os Balantas de Mansoa (FCBM) conquistou o titulo de campeão nacional com 39 pontos, ao vencer este fim-de-semana o Atlético de Bassorá por 2-0,na penúltima jornada do campeonato nacional da primeira liga guineense.

Aos três minutos da primeira parte, os Balantas já venciam por (1-0) e será o primeiro clube a receber o prémio de dez milhões de francos CFA atribuído ao campeão nacional da primeira liga 2012/2013.

O golo dos Balantas de Mansoa foi marcado por Ditchom que motivou uma autêntica explosão de alegria nos adeptos de Clube no Estádio Municipal de Bissorá e os homens de Bissorá reagiram de imediato mas encontraram uma barra defensiva coordenada por Berson, bem compacta.

O segundo golo foi apontado por intermédio de Yaquinta nos últimos minutos de segundo parte do jogo.   

 No final da partida o treinador dos Balantas, Bacari Sanhá era um homem satisfeito, sobretudo pelo grande desempenho dos seus jogadores.

Trata-se do quarto título dos Balantas de Mansoa, e foi dedicado ao Braimasinho antigo dirigente do clube e ao Armando Manhiça, ex-selecionador nacional actualmente em tratamento médico em Portugal.

O treinador de Atlético de Bissorá, Camilo Alves, reconheceu o resultado e disse que continuará a trabalhar no sentido de preparar melhor a recepção, na última jornada, dos Portos de Bissau.

Os Balantas conquistaram o primeiro título em 1974 e só depois de 31 anos quebraram o jejum com o actual treinador, Bacari Sanha, nas épocas 2005/2006, 2008/2009 e 2012/2013.

Entretanto, eis o quadro dos resultados da penúltima jornada:

 Balantas de Mansoa - Bissorá (2-0), Sporting de Bafata-Benfica (3-1), Portos de Bissau - Contum (0-0), Mavegro - UDIB (0-0), Sporting - Académica de ingoré (7-2).


Quanto a classificação Os Balantas de Mansoa está em primeiro lugar com 39 pontos, seguido pelo Sporting da Guiné-Bissau com 33 pontos, terceiro lugar Benfica 32 pontos, na quarta posição Bafata com 30, em quinto lugar Cuntum com 21 pontos, UDIB -20 pontos, Mavegro-16 pontos, Portos de Bissau-15 pontos, Bissorá-14 e Académica de ingoré na última posição com 9 pontos. 

ANG/LPG

Sem comentários:

Enviar um comentário