quarta-feira, 5 de junho de 2013

PRS concorda com quatro pastas ministeriais e três secretarias de Estado

Bissau, 05 Jun. 13 (ANG) - O Secretário-geral do PRS, Florentino Mendes Pereira disse terça-feira que,  a Comissão Executiva do partido decidiu aceitar a última proposta do Primeiro-ministro, que  concede 4 pastas ministeriais e três secretarias de Estado ao partido.

Mendes Pereira que falava à imprensa após a saída da reunião em que a decisão do partido fora tomada.

Numa iniciativa entre as duas principais forças políticas da Guiné-Bissau, o PAIGC e o PRS havia acordo em que o primeiro ficava com oito pastas ministeriais e três secretarias de estado enquanto o PRS preenchia seis funções ministeriais e duas de secretarias de estado.

A propósito, Florentino Mendes Pereira explicou que, o acordo entre os libertadores e os Renovadores não é vinculativo mas sim entre dois grandes partidos que serve de base para negociações.

“A Comissão Política do PRS decidiu fazer esta cedência para permitir o país ultrapassar o momento difícil em que se encontra para a formação de um novo governo de inclusão, esperado tanto pelo povo como pela comunidade internacional” sublinhou Florentino Mendes Pereira.

Acrescentou que o PRS tomou esta posição para pôr ponto final nestas inquietações que têm estado a influenciar de forma negativa a administração pública, a economia nacional e outros aspectos sociais do País.

O Secretário-geral do PRS informou que as negociações entre o partido e o Primeiro-ministro Rui Duarte Barros não tiveram grandes dificuldades após a apresentação da última proposta das partes envolvidas nas negociações porque entenderam que os interesses superiores da Nação devem estar acima dos interesses partidários.

Tanto o PRS como o PAIGC haviam recusado essa proposta do chefe do Governo.

FIM/ANG/Intombé     



Sem comentários:

Enviar um comentário