quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sindicato dos Correios ameaça continuar “paralisações” se governo não pagasse salários em atraso

Bissau, 18 Jun 13 (ANG) O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SITRACORREIOS) reafirmou, esta terça-feira, a decisão de continuar a paralisar o sector com sucessivas greves, até que o governo satisfaça as reivindicações, nomeadamente, de pagamento de 47 meses de salários em atraso.

Tefna Tamba que falava à ANG neste primeiro dos trinta dias de greve decretada pelo sindicato, disse que receberam uma solicitação, por parte do Ministério dos Transportes e Comunicações, para a realização de um encontro negocial.

Entretanto, o sindicalista avisa que o SITRACORREIOS “só aceita um diálogo franco e sem manobras dilatórias ”.

No caderno reivindicativo, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios exige, para além do pagamento dos ordenados em atraso, o enquadramento e a promoção do pessoal com mais de 10 anos de serviço, e o arrendamento de parte das dependências dos Correios às empresas GUINÉ TELECOM e GUINETEL que funcionam nas instalações desta instituição pública postal há muitos anos, sem contrato de arrendamento.

Desconhece-se em que condições parte das dependências dos Correios foram cedidas às empresas públicas de telecomunicações, Guinetel e Guiné-Telecom.

Uma senhora de nome Alcidia Dias, disse ao repórter da ANG que trabalha há 24 anos nos Correios sem enquadramento.


FIM/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário