sexta-feira, 14 de junho de 2013

Empossados novos membros da CNE

Bissau, 14 Jun. 13 (ANG) – O Presidente da Assembleia Nacional Popular pediu quinta-feira, ao novo presidente da Comissão Nacional de Eleições, Augusto Mendes, para não defraudar as expectativas criadas a volta da nova fórmula encontrada para dar outra credibilidade a Comissão Nacional de Eleições.

Ibraima Sory Djaló discursava na cerimónia de investidura dos novos membros da CNE.

“ Espero que assumam o vosso compromisso com a democracia através de transparência e isenção no desempenho das vossas funções como forma de contribuir para a manutenção da estabilidade política e um clima propício para que as sinergias nacionais continuem a ser utilizadas em prol do desenvolvimento e o bem-estar do povo guineense,”, disse.

Por seu lado, o novo Presidente da Comissão Nacional das Eleições, Augusto Mendes garantiu transparência, isenção e seriedade, durante todo o processo eleitoral.

Augusto Mendes disse que a eleição da sua lista pela ANP corresponde a advertência para a incomensurável responsabilidade que impende sobre os novos membros eleitos da CNE.


O embaixador da União Europeia, González-Ducay considerou a eleição da nova direcção da CNE uma etapa importante do regresso a legalidade constitucional, e prometeu apoios ao processo eleitoral.

ANG /JD

Sem comentários:

Enviar um comentário