terça-feira, 4 de junho de 2013

     Autoridades portuárias reforçam medidas de segurança nas canoas

Bissau, 4 Jun. 13 (ANG) - O capitão do Instituto Marítimo e Portuário (IMP), Mário Domingos Gomes anunciou hoje que, a instituição reforça as medidas de seguranças nas canoas com o objectivo de se prevenir de acidentes que normalmente ocorrem nas épocas das chuvas.

 Em entrevista a Agência de Notícias da Guiné-ANG, Domingos Gomes revelou que uma reunião para o efeito com elementos da Associação dos Proprietários das Canoas teve lugar na semana passada, tendo o encontro terminado com a adopção consensual de várias medidas, nomeadamente a disponibilização em cada viagem de dois motores.

Os participantes deste encontro decidiram que doravante, a quantidade mínima de reserva de combustíveis que as canoas devem ter é de 40 litros, cada vez que se lança ao mar.

Outras medidas tomadas, segundo Domingos Gomes prendem-se com a obrigatoriedade de se disponibilizar a cada passageiro um colete salva-vidas.

Foi igualmente decidido na reunião que cada embarcação deve, antes de largar, certificar se os seus telefones dispõem de pelo menos dois mil francos de saldo, que possibilitarão a alerta as autoridades portuárias, entre outras, em caso de acidente da embarcação.

Gomes promete intensificar as acções de sensibilização que anualmente são feitas junto de proprietários das canoas com vista a se evitar acidentes que ocorrem no mar, ceifando muitas vidas humanas, para além de várias outras perdas de bens.


ANG/AALS

Sem comentários:

Enviar um comentário