sexta-feira, 21 de junho de 2013

Governo começa a atender exigências do sindicato do sector de saúde

Bissau, 20 Jun 13 (ANG)- O Porta-voz da Comissão de greve do Sector da Saúde, Garcia Baticã  confirmou hoje que o executivo já está a cumprir  a exigência de pagamento de  três meses de subsídio  de vela, um mês de salário para os novos ingressos, um mês aos contratados e um mês de subsídio do isolamento ao nível de todas unidades hospitalares do  país.

Garcia Baticã recordou que a Comissão decidiu levantar a greve após assinatura de memorando de entendimento que previa esta primeira fase de pagamento e a segunda fase será feita, conforme o acordo com o governo, a partir do dia 28 do corrente mês.

O Porta-vos explicou que uma das revindicações dos trabalhadores é o pagamento de nove meses de subsídio de isolamento e nove meses de subsídio de vela, cinco meses aos contratados, quatro meses aos contratados, seis meses ao pessoal menor.

Garcia Baticã precisou que uma outra exigência tem que ver com a efectivação dos novos ingressos, confirmação de letras ao pessoal promovido e a revisão da carreira docente.

O dirigente sindical disse que  está ciente das dificuldades com que se depara o país, mas  que acredita que o bom senso sempre vai prevalecer na busca de soluções que satisfaçam as partes.


ANG/AI 

Sem comentários:

Enviar um comentário