sexta-feira, 3 de março de 2017

Criminalidade


              Guarda Nacional  apreende  duas toneladas de  “cannabis”

Bissau, 03 Mar 17  (ANG) – A Guarda Nacional apresentou quinta-feira um cidadão guineense de 33 anos “encontrado”,  com mais de duas toneladas de cannabis, droga vulgarmente conhecida por “Iamba” na sua viatura, no último dia do Carnaval.
Canabis foto arquivo

O Ministro do Interior, Botche Candé que visitava as instalações desta força paramilitar, foi informado pelos responsáveis de corporação que o homem foi detido em Bissalanca (arredores da capital).

Nas suas declarações na presença do Ministro do Interior e da comunicação social, o detido confessou a autoria do tráfico  e justifica o acto com o facto se encontrar  no desemprego e com dificuldades da vida.

“Fui comprar o Iamba no Senegal, para depois vendê-lo a 25 mil cada pacote”, disse acrescentando  que “foi a primeira e será a última vez a fazer esta actividade, porque é vergonhoso e humilhante ”.

Conforme a Guarda Nacional, também na referida viatura se encontrava um outro indivíduo que “fugiu” durante a operação de captura. Entretanto, as forças de segurança informaram que estão em curso as buscas com vista a captura desse suspeito.

O Ministro do Interior, Botche Candé, efectuou esta visita as dependências da Guarda Nacional, depois duma reunião com os seus efectivos, na qual foi aconselhado a prosseguir a luta contra a evasão fiscal , nomeadamente nas fronteiras terrestres e no Porto de Bissau.  
ANG/QC/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário