sexta-feira, 3 de março de 2017

Ensino


                 Sindicatos ameaçam entregar  novo pré-aviso de greve

Bissau, 03 Mar (ANG) – Os dois sindicatos do sector do ensino, nomeadamente SINAPROF E SINDEPROF vão entregar segunda-feira um pré-aviso de greve, reivindicando o pagamento de três meses de salários em atraso aos professores contratados e novos ingressos.
 
A revelação foi feita hoje à  ANG pelo Presidente do Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF) que garantiu que os professores em causa, desde que foram colocados nas regiões e sector autónomo, em 2016 até agora não usufruíram dos seus salários.

“Isso é desumano”, classificou Laureano da Costa que atribui toda a responsabilidade ao governo por essa esta situação que chama de “injustiça e descriminação”.

 “Imagine um professor longe da sua família, sem ter onde dormir e nada para comer, como pode essa pessoa leccionar,”, questionou.

Laureano considera que nessas condições não se pode falar de um ensino de qualidade.
Da Costa explicou que o sector do Ensino se debate com vários problemas nomeadamente a reclassificação dos professores que se encontra no Tribunal de Contas e há outros que estão no ministério da Educação aguardando a dotação orçamental, o de efetivação e de harmonização de letras, sem falar dos retroactivos.
ANG/JD/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário