segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Saúde pública/Parlamento infantil de Bafatá responsabiliza ao governo pela crise no sector sanitário

Bissau, 27 Set 21 (ANG) – O vice-presidente do
Parlamento Infantil da região de Bafatá responsabiliza ao governo por tudo que está a acontecer no sistema nacional de saúde pública neste momento.

Foto Arquivo

Segundo a Rádio Sol Mansi,Sumaila fati fez esta acusação ao executivo, esta segunda-feira, a margem de uma visita que efectuou ao centro de saúde Bafatá.

O boicote levado a cabo no sector sanitário pelos técnicos de saúde ainda se faz sentir naquele centro hospitalar

ʺMuitas camas estão vazias, só se fazem   serviços mínimos, estamos muitos preocupados, o governo, enquanto autoridade competente,  diz que vai servir os mais vulneráveis”, disse Sumaila.

 O vice –presidente do parlamento infantil de Bafatá pede ao Governo  para sentar com sindicato e encontrar   um consenso que ponha fim a paralisação.

“O governo tem toda a necessidade de sentar com o sindicato para pensar nas crianças. Ter greve no sector de saúde põe  crianças e mães grávidas a sofrer”, sustentou Fati.

Técnicos de saúde, médicos, enfermeiros e parteiras de todo o país observaram segunda e terça-feira uma paralisaram que chamaram  de “boicote” aos serviços sanitários.

A Procuradoria-geral da República vai abrir um inqérito para efeitos de responsabilização criminal dos mandantes desse boicote que terá estado na origem de mortes por falta de assitência nos hospitas e centros de saúde do país.ANG/MI//SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário