quinta-feira, 16 de setembro de 2021


Política
/Governo adopta acordo de mobilidade entre nos países membros da CPLP

Bissau,16 set 21(ANG) – O governo adoptou o acordo de moblidade entre os países membros da Comunidade de Língua Portuguesa(CPLP) em resposta à recomendação da  última cimeira desta organização realizada recentemente em Luanda(Angola).

A decisão consta no comunicado da reunião ordinária do Conselho de Ministros, realizada quarta-feira à que a ANG teve acesso hoje.

Com essa adopção falta a submissão do referido acordo à Assembleia Nacional Popular para efeitos de ratificação para de seguida ser publicado no Boletim Oficial.

Na nota, o colectivo governamental aprovou igulamente a proposta de Lei relativo ao Código Aduaneiro da Guiné-Bissau.

No capítulo das informações o Conselho de Ministros anuncia que as comemorações de 24 de Setembro, Dia da Independência Nacional, serão proteladas para o dia 16 de Novembro, dia das Forças Armadas, sem no entabnto beliscar o seu estatuto do dia de feriado nacional obrigatório.

O comunicado informa que o Conselho de Ministros deu a sua anuência a implementação da proposta da Comissão Interministerial relativa a alienação das acções da Guiné-Telecom visando o relançamento das Sociedades Guiné Telecom e Guinétel AS.ANG/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário