segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Gastronomia/Cerca de duas dezenas de raparigas recebem diplomas do curso de culinária

Bissau, 20 Set 21 (ANG) – Cerca de duas dezenas de raparigas, do oitavo grupo de finalistas do Projecto Escolar de Apoio e Promoção aos Jovens, receberam neste fim de semana seus respectivos diplomas de curso de culinária.

O coordenador do Projecto Escolar de Apoio e Promoção aos Jovens recomendou as formadas para que tenham a paciência enquanto não encontram o emprego. Disse-lhes que um dia farão a colheita dos frutos dos sacrificios e  esforços que consentiram na  formação.

Amadú Rachid Baldé ainda recomendou   ao grupo para  exercer com responsabilidade as suas  funções.

 Para a  madrinha das finalistas, Titina Gomes Biai, a culinária é  uma das áreas de grande importância para a saúde e bem estar das pessoas. 

“Comida saudável diversificada é  sinónimo de boa saúde e bem estar. Portanto, não devemos abrir as mãos de prazer do saber e de comer, mas sim  se preocupar, ainda mais, com alimentos saudáveis e equilibrados”, disse.

Titina Biai disse estar convicto de  que as novas diplomadas em culinária dispõem de métodos e técnicas para contibuirem para a  melhoria do sistema nutricional  da  sociedade guineense e, consequentemente, na saúde e bem estar das suas respectivas famílias.

Em nome das finalistas,  Irácia da Costa disse que a tomada de diploma é um acto de demonstração de conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

“Devemos se orgulhar do curso que fizemos e saber fazer a escolha das receitas que resulta sempre na preparação de uma comida saúdavel”, recomendou as colegas.ANG/LPG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário