quinta-feira, 30 de setembro de 2021


Desporto
/Novo Presidente da Federação de Desporto para Deficientes promete trabalhar na capacitação de seus técnicos

Bissau, 30 set 21 (ANG) – O Presidente recém-eleito da Federação de Desporto para Deficientes prometeu trabalhar na formação dos técnicos e dirigentes da organização.

Osvaldo Indi fez esta promessa  quarta-feira após a sua eleição por um mandato de 4 anos, na Assembleia Eletiva da referida federação desportiva.

“Se temos recursos humanos bem preparados vamos poder fazer trabalho com facilidade. Apostar na formação dos técnicos e dirigentes vai nos ajudar a cumprir  outros objetivos, nomeadamente, praticar desporto, mobilizar atletas ou buscar talentos para a nossa federação e prepará-los para jogar ao nível nacional”, disse.

Osvaldo Indi acrescenta  que vai pedir a colaboração da antiga direção, prometendo começar onde essa havia parado, visando   maior visibilidade aos trabalhos da federação.

Promete criar melhores condições aos atletas.

 “Sabemos que a condição de país não está nada bem, mas vamos ver o que é possível fazer para garantir aquelas condições mínimas que os atletas devem ter, como os de outros países, embora as condições dos países são diferentes”, frisou.

Em exlusivo à ANG, o Secretário-geral do Comité Paraolímpico, Vladimir Tidjane Silva Sanó pede  ao novo presidente da Federação de Desporto para Deficientes  para  diversificar as modalidades desportivas, e promover  mais eventos para se criar mais  harmonia entre os dirigentes e organizações de pessoas com deficiência.

Segundo Vladimir Sanó o Comité Paraolímpico integra mais de 22 modalidades desportivas, mas que actualmente são praticadas apenas  Basquete, Volei sentado e Atletismo.

“Temos o atletismo só na categoria T46 e T11 que são de deficientes visuais e imputados braços. Mas ainda existem conjuntos de atividades que não estão a ser praticadas por falta de condições materiais e espaços para tal”, lamentou Sanó, prometendo trabalhar em colaboração com a nova direção para se mudar essa situação.  ANG/DMG//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário